Clique nas imagens para ampliar
Para ser considerada potável, a água não deve conter microrganismos patogênicos e bactérias que indiquem possível contaminação. O Ministério da Saúde e outros órgãos regulamentadores estabelecem ainda que seja verificada e determinada a microorganismos patogênicos e outras substâncias químicas que podem tornar a água imprópria para o uso.
Avaliar essas regras para estar de acordo com a lei e, ainda mais importante, garantir que a água utilizada não cause riscos à saúde de quem a consome são essenciais. Por isso é necessária a análise físico química e microbiológica de água.
FUNCIONAMENTO E OBJETIVOS DA ANÁLISE FÍSICO QUÍMICA E MICROBIOLÓGICA DE ÁGUA
A análise físico química e microbiológica de água serve para manter o controle de qualidade e de sua potabilidade, a fim de garantir que não haverá risco de ingestão de microrganismos patogênicos ou ainda alguma substância química que podem causar doenças. Também são avaliadas características como cor, sabor, odor, pH, cloretos, nitratos, nitritos e turbidez do líquido, por meio de métodos científicos e equipamentos específicos para esse fim.
Mesmo que o ser humano consiga perceber se a água que consome é incolor, inodora e insípida, nem sempre sentidos como paladar, olfato e visão atestam com segurança a qualidade da água. Por isso há a necessidade de uma análise físico química e microbiológica de água, que inclui análises assertivas e precisas.
Quando é identificado na análise físico química e microbiológica de água que o líquido está em desacordo com o que estipula a legislação, o laboratório especializado vai definir qual a melhor forma de tratamento para a água a fim de melhorar sua potabilidade e levar mais segurança para os processos industriais e consequentemente para as pessoas.
ANÁLISE FÍSICO QUÍMICA E MICROBIOLÓGICA DE ÁGUA SEGUNDO CRITÉRIOS OFICIAIS
O Laboratório GMO realiza análise físico química e microbiológica de água de acordo com os órgãos regulamentadores. Seus ensaios avaliam se há presença de elementos contaminantes no líquido, como cloro, ferro, nitrato, coliformes fecais a 35ºC e 45ºC, bactérias heterotróficas, pseudomonas aeruginosa, clostridium sulfito redutor e características como cor, odor e turbidez, por exemplo. Com laboratório acreditado no INMETRO, na Norma NBR ISO/IEC 17025, o Laboratório GMO é credenciado pelo MAPA, IMA e RELAGRO-ES, com atendimento a todo o Brasil a partir de sua sede em Minas Gerais.
Para saber mais sobre Análise físico química e microbiológica de água
Ligue para 31 3425-2151 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!